Há mais de R$ 6 bilhões a serem devolvidos, e isso inclui valores de pessoas que já morreram, cujos herdeiros podem reivindicar os recursos. Edifício Sede do Banco Central, em Brasília. (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Porto Velho, RO - O saque do dinheiro esquecido começa nesta terça-feira (7). O Banco Central (BC) calcula que há mais de R$ 6 bilhões em bancos a serem devolvidos a empresas ou pessoas — algumas delas já morreram e seu dinheiro pode ser recuperado por herdeiros ou representantes legais.
Basta entrar no site Valores a receber, disponibilizado pelo BC, e fazer uma consulta com CPF ou CNPJ. Caso seja apontado algum valor, o usurário deve seguir as instruções da plataforma.
A ferramenta tinha entrado no ar em janeiro, mas teve de ser retirada do ar por conta do alto número de acessos. Entre o dia 28 de fevereiro e o último domingo (5), 19,7 milhões de consultas haviam sido feitas — apenas 5,5 milhões (28%) delas indicaram quantias a receber.
Devido à alta demanda pelo serviço, os interessados em recuperar o dinheiro podem ter de esperar algum tempo até finalizar o processo. Segundo o BC, 38 milhões de pessoas e 2 milhões de empresas têm algum recurso esquecido a recuperar.
Fonte: O Antagonista
Tags:
Brasil