Defesa Civil Municipal entregou seis mil litros de água potável
Segundo o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Elias Ribeiro, a população da Vila Marmelo tem sofrido com a escassez de água potável, em virtude de poços que secaram. “As pessoas da comunidade estão pegando água no rio Marmelo, cujo volume baixou muito e fica bem distante, e este trabalho logístico de transporte de água do rio para casa está sendo feito por mulheres e crianças”, disse.
Ribeiro explicou que o quantitativo de famílias é resultado de um cadastramento feito na comunidade em 2023 realizado pela equipe operacional junto com a Gerência de Assistência Social. “A água que estamos entregando é potável, portanto para consumo”.
Ainda conforme o coordenador da Defesa Civil, diante da atual crise hídrica, essa é uma ação efetiva com o objetivo de sanar o problema da falta de água, não apenas nesta comunidade, mas em outras localizadas no baixo e médio Madeira, que serão atendidas nas próximas semanas.
“O cronograma entra em execução a partir da próxima segunda-feira, 9 de setembro, primeiro à margem direita e em seguida, à margem esquerda. Estamos trabalhando o mais rápido possível”, afirmou Ribeiro.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Tags:
Porto Velho