UTILIDADE PÚBLICA: Comunidades ribeirinhas recebem entrega de água; saiba como ajudar


UTILIDADE PÚBLICA: Comunidades ribeirinhas recebem entrega de água; saiba como ajudar

Entrega de água segue até novembro nas comunidades atingidas

Porto Velho, RO Para combater os impactos da severa estiagem que Porto Velho atravessa, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil, em uma ação em conjunta com a Secretaria Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), está fazendo a entrega de água potável e hipoclorito de sódio para as comunidades ribeirinhas que mais sofrem com a escassez de água.

CRONOGRAMA DE ENTREGAS

Seguindo o cronograma de entrega, que começou no dia 31 de agosto, nesta semana a Defesa Civil prossegue com a distribuição de água para cada família do Médio e Baixo Madeira, nas comunidades de São Miguel, Silveira, Mutuns, Pau Dárco, Bom Jardim, Aliança e Itacoã.

As comunidades de São Miguel e Silveira receberam água e hipoclorito de sódio na quarta-feira (18). Já na quinta-feira (19), a entrega foi feita para os moradores de Mutuns, localidade da margem esquerda do Médio Madeira. Nesta sexta-feira (20), dando continuidade ao cronograma, a Defesa Civil segue com a distribuição em Aliança e Itacoã.

“Nós vivemos uma estiagem em 2023 e os prognósticos apontavam que 2024 seria semelhante ou até mais intenso, e ao longo dos meses isso foi se consolidando. A realidade hoje é que 2024 já supera a seca de 2023 que seria histórica, o que ocasionou a seca de diversos poços artesianos, pequenas nascentes e riachos. Isso dificultou para as famílias terem acesso à água potável, própria para consumo”, informa o coordenador da Defesa Civil, Elias Ribeiro.

Moradores destas localidades precisam caminhar longas distâncias para ter acesso à água

Serão distribuídos mais de 15 mil fardos de água potável para 433 famílias por três meses. O município também contou com a doação de 2.700 fardos de água pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS).

O cronograma de distribuição está sendo realizado em três etapas para que todas as famílias possam receber as doações em setembro, em outubro e outra em novembro, uma vez que o quantitativo de água é suficiente para 30 dias.

COMO AJUDAR

A população pode contribuir com a doação de água mineral para a população ribeirinha atingida pela crise hídrica.

As doações devem ser entregues no posto de arrecadação que fica na avenida Pinheiro Machado, nº 1.718, bairro São Cristóvão, das 8h às 14h.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem