LOGÍSTICA: Município atende ao homem do campo com transporte dos produtos da agricultura familiar


LOGÍSTICA: Município atende ao homem do campo com transporte dos produtos da agricultura familiar

Ação possibilita mais lucro aos agricultores

Porto Velho, ROA Prefeitura de Porto Velho, através do Programa de Transporte da Agricultura Familiar, segue prestando apoio ao homem do campo que necessita escoar os seus produtos para comercializar na cidade. A ação possibilita mais lucro aos agricultores e, consequentemente, mais economia para o consumidor final.

Nesses últimos dias, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), a Prefeitura realizou o transporte de um carregamento de mandioca, banana, feijão, abóbora e melão oriundo das comunidades ribeirinhas denominadas São Miguel, Itacoã, Silveira, Bom Jardim e Cujubinzinho.

“Foram 103 caixas de banana comprida, 13 sacas de abóboras, 180 kg de feijão verde (três sacas de 60 quilos cada) e 100 melões nativos”, completou o secretário Carlos Mágno, titular da Semagric, que destacou a importância do apoio da Prefeitura aos produtores para que o alimento chegue mais fresquinho, saudável e mais barato na mesa do consumidor, além de evitar que os trabalhadores percam com a ação dos “atravessadores”.

MAIS TRANSPORTE

Prefeitura disponibilizou dois caminhões para transportar 120 toneladas de produtos

Em outras ações do Programa de Transporte da Agricultura Familiar este ano, a Prefeitura disponibilizou dois caminhões para transportar 120 toneladas de produtos, incluindo banana comprida, banana prata, milho verde, abóbora, feijão de corda, café, mandioca, e farinha de mandioca, entre outros.

Na ocasião, foram atendidos os distritos de Rio Pardo, União Bandeirantes e Abunã, além das comunidades de Morrinhos, Cujubinzinho e Aliança.

O produtor rural José Maria Alves precisou do apoio da Prefeitura para transportar 137 cachos de banana prata. Ele tem uma propriedade rural na Linha Cujubinzinho, baixo Madeira. Sérgio Moura e Cristina Gomes, da linha C01, BR-319, solicitaram ajuda para o transporte de 192 caixas de banana.

Cooperativas e associações de produtores interessadas no serviço de transporte disponibilizado pela Prefeitura devem apresentar requerimento e agendamento na Semagric, à rua Mário Andreazza, nº 8072, ao lado da Semob, zona Leste da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Para mais informações é só ligar para (69) 3901-6405.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem